segunda-feira, 13 de março de 2017

Maravilhas

O mundo que nos rodeia está cheio de beleza. Para a descobrir, só é preciso olhar com atenção aos pormenores das coisas que nos cercam. Estas são fotografias tiradas no meu quintal e jardim.


Agua, elemento vital para todas as formas de vida. Em vários estados e várias formas, esta é uma das mais bonitas.
As coisa banais, também podem ser belas. Duas simples gotas de água na superfície de uma couve. Quanta perfeição! Quanta beleza!


E a flor do Crocus? Quem lhe deu esta forma e lhe pintou a suavidade da transição das suas cores, do escuro para o claro. E a diferença nos amarelos do seu estigma e dos seus estames?


Damasco! Cidade das Mil-e-Uma-Noites. Brancas, com um quase imperceptível toque de rosa, esta é a flor da árvore do fruto com a seu nome: O Damasqueiro



Da América do sul para os nossos jardins, o Solano-de-flor-azul. Quase todo o ano florido. Só faz uma curta pausa no pico do Inverno para recuperar forças e já começa a florir novamente. Mais um anuncio de que vem aí a Primavera. Com uma flor tão linda, quem diria que é primo do tomate e da batata?


Pêssego, revestido de veludo, de aromas do oriente e de sabor de mistérios. Os pêssegos são tão bons! Esta é a flor de uma das muitas variedades. Aonde irá, de pérolas enfeitadas?