segunda-feira, 6 de março de 2017

Estrelas de Inverno

É Inverno, tempo de frio e de chuva, mas também de dias de sol que nos aquecem o corpo e nos elevam o espírito. Apesar da chuva, do frio e dos dias cinzentos, há sempre estrelas a brilhar. Quando há sol, ao contrário de outras, estas são ainda mais brilhantes. Não são as que estão distantes no firmamento e que só brilham durante a noite, quando não há sol, mas, as que estão perto de nós, que nos rodeiam, que nos perfumam o ar que aspiramos e que um raio de sol basta, para que nos cativem e alegrem com o brilho das sua cores:... São as flores!
Tirei estas fotografias no meu jardim, em finais do mês de Janeiro.

Fumária ou Erva-Moleirinha
Apesar do seu diminuto tamanho, a Erva-Moleirinha, não passa despercebida devido aos seus encantadores tons de rosa, principalmente quando forma pequenas moitas.

Flores de cacto de uma espécie de Mamilária
Com as suas flores de um rosa vivo, este cacto da família das Mamilárias, está quase todo o ano florido. Floresce duas vezes durante o ano.

Malmequeres  amarelos
Nos dias mais sombrios de inverno, o amarelo das flores de malmequer,  lembram-nos que apesar das nuvens, o sol brilha sempre.

Cosmos-mini. Diversidade de formas e cores
Estas flores de Cosmos de tamanho muito pequeno, nasceram de sementes que se acumularam na entrada de um formigueiro, que existe há vários anos no meu jardim. São sementes que as formigas transportaram, mas não guardaram.

Mini-flor, tão bonita como as grandes
Como nasceram no inverno, crescem pouco, não ultrapassando os vinte centímetros, As que nascem na primavera, atingem os dois metros de altura. Estas pequeninas, merecem a minha admiração, pois são lindas como as grandes, e fazem lindos mini-canteiros.